28.4.13

planejando a viagem p'ro Peru

que eu adoro viajar não é novidade. eu também adoro planejar viagens. mas from my deep heart: é difícil acertar os detalhes todos em se tratando de Peru. quando eu comprei as passagens, a trilha inca já estava esgotada. então não era uma possibilidade. o que fazer e como fazer?
passagens aéreas: compradas pela Tam, com parada em SP e Lima.
hotel: mil pesquisas, mil possibilidades e preços. mas estamos bem encaminhadas, serão dois dias em Cusco, dois em Águas Calientes, dois em Cusco. agora só falta escolher, sendo que Águas Calientes é um tanto mais complicado, por ter menor oferta e ser bem úmido.
Machu Picchu: definimos o dia - 6, o tkt já foi comprado com alguma dificuldade. o site só aceita o tal visa verified. ao menos estampado no cartão, não achei viv'alma que tenha isso por essas bandas. eu arrisquei e comprei as entradas com o cartão da minha mãe - que foi aceito mesmo sem o tal verified, pode ser que eu tenha que apresentá-lo. ou não. se Deus é brasileiro, eu não precisarei inventar que o cartão foi roubado!
trem: pode-se sair de Poroy ou de Ollantaytambo. para Poroy, mais perto de Cusco, tem bem menos horários e não cabem na minha programação de querer ver a viagem do trem a luz do dia. fica a opção de Ollantaytambo. quase 100km de Cusco. vai vendo... as passagens também foram compradas, no esquema cartão dos'otro, se pedirem p'ra apresentar o cartão, leia-se aqui um palavrão...
então é preciso conseguir conciliar três reservas de hotéis, tkt para MP, trem com horários que caibam no planejamento, decidir o que fazer para 'ocupar' seis dias.
o meu planejamento seguiu assim:
definir a data para ir a Machu Picchu
comprar as entradas
comprar o trem
reservar o hotel dos dois primeiros dias de Cusco
comprar o guia de viagem
o que falta:
dois dias de hotel em Águas Calientes
dois dias de hotel em Cusco
comprar dinheirinha
desbloquear o cartão de crédito
fazer as malas e ir...
porque na volta, eu serei a mesma, mas a minha vida estará feliz de ponta cabeça!

Nenhum comentário: