19.1.11

quando acaba, acaba?

a verdade é que eu tenho pensado muito nas coisas. porque ficar tentando entender dá um trabaaaaaalho... tem que pensar da perspectiva do outro, da sua, os pais, a infância, o céu, as estrelas, o signo que mudou semana passada... dá um trabalho... dá uma preguiça... mas é que as coisas que nos fazem surpresa nos estranham. nos assustam. e também nos fazem pensar. de um dia para o outro eu mudei tudo. eu agarrei as malas que estão arrumadas há muito e saí arrastando rumo ao rio. rio de janeiro. passei a chave na casa, apaguei as luzes, dei a mão p'ro avião e fui. pedi demissão e mudei. deixei os mapas de rua de lado... deixei muitas coisas para trás. roupas, sapatos, amigos. para mim quem é, é. meus amigos serão sempre meus, sempre aqui, sempre... sentimento não acaba. meu amor será sempre deles. morro de saudade de sair por aí com vários deles, das tardes gastas no shopping, dos almoços intermináveis, cafés no meio do dia, das compras, do cabeleireiro por horas com a sissi, das divagações. eu tenho saudade da certeza de tê-los, ainda que vivê-los não é exatamente a frequência que eu gostaria... não sei se mais algo ficou, se algo faltou. se faltou em mim ou de mim. não é para onde eu olhe e possa ter conclusões certeiras. não consegui trazer de dentro fatos novos que expliquem o que se tem, não consegui olhar em volta e chegar a canto algum. tantas pessoas se meteram para o bem em defesa do amor. sim, o amor existe! sobre o seu fim já não há consenso, eu lembro o samba que canta o amor que morre é uma ilusão e uma ilusão deve morrer. mas não sei concordar. nem discordar. para mim basta saber do amor, ainda que seja tão difícil defini-lo. não. não vou falar de verdades. nem quero saber o que é justo. e já não importa mais discutir honestidade. o que importa é ser feliz, acho que isso é o que me move faz tempo. sem direção...

Nenhum comentário: