10.2.11

a vida chega perto do surreal...

estava conversando com a dani e falei em exercício da paciência. ao que ela me alertou que porra nenhuma. deve ser por aí mesmo. filho da puta é filho da puta. não tem nada com paciência exatamente. aí que onde eu quero ancorar meus pedaços de pano é botafogo mesmo. e por ali tem vários velhinhos cheios da grana. meodeos do céu o que é negociar com essa gente? oi? dois meses para falar o preço do aluguel? então eu fiquei sabendo que a casa tão cobiçada por mim, numa vila, reformada, carésésima mas ok, prometida inicialmente, desprometida posteriormente, reprometida finalmente... enfim. a casinha era também cobiçada pelo seu moço que se dizia engenheiro mas que quase fez cair uma obra toda em nossas cabeças. p'ra além do aceitável este infeliz começou a carregar o sinhozinho de mais de noventa para cima e para baixo. até no médico levou. dona sinhozinha caiu in love pelo moço gentilíssimo. as favas! mega oportunista que queria a minha casa. dizem até que ele ofereceu fortunas. os fófis donos do latifúndio correram na direção do dinheiro e eu vi navios por uns dias longos. até que descobriram que não tem engenheiro em canto algum. a obra da casa foi embargada. e outras mentiras mais que nem sei. aí então enfim e feliz, a casinha voltou para os meus braços. não sem antes um drama imobiliário que faz parte das minhas vidas passadas, certamente. então que estamos naquelas de promete despromete mesmo tendo dado certeza. negocia preço. volta atrás. não assina papel. não atende tel e de paulo passa a pauno e mais duas letras imaginárias. foda. a paciência quase vai embora... ontem foi. nem quis falar. nem quis comer. oito dias depois do prometido nada aconteceu. e nego fala que está mais angustiado do que qualquer um porque não está recebendo? ai meus sais... hoje, por quase fim, seu pauno apareceu... foi lá e disse assim... então me manda os documentos. sério. inspira. inspira mais. porque não pediu o documento antes, caspita? já vinha com o contrato embaixo do braço... mas tá. não pediu antes e a gente teve tempo de aceitar o preço mais alto e depois chorar até voltar atrás no preço combinado... oba. diz ele que segunda feira, tudo certo. hum. sei. p'ra quem é de oração, plis. rezae... achei até que hoje teria fotos para postar. mas não. inspira.

Nenhum comentário: