1.8.11

duas casas...

meio que por culpa do acaso eu tenho duas casas. quando eu decidi vir p'ro rio, eu tinha recém montado a casa de são paulo. eu sempre soube que a maioria das coisas eu compraria. tudo que eu ganhasse seria lucro. mesmo. então eu quis casas fofas, mas com low cost, o mais possível. não a ponto de comprometer a qualidade das coisas, mas uma geladeira p'ra mim é só uma geladeira. a geladeira de são paulo foi comprada e seguiu a lógica 'o que eu quero e quanto eu quero pagar'. eu queria uma frost free. brastemp. e queria pagar pouco. eu sou cadastrada no site compra certa, coisa que qualquer um pode ser, basta utilizar o link da parceria com o multiplus fidelidade. voltando à lógica, eu nunca quis uma geladeira com painel de led, nem side by side, nem sei lá o que da latinha, eu queria uma geladeira que gelasse. a minha acabou sendo uma inox porque a diferença de preço eram incríveis cinquenta reais. o fogão eu ganhei, uma boca, cooktop por indução, lindo. minha casa de são paulo não tem box, tem cortina no banheiro. meu luxo são as peças do fernando jaeger, por amor mesmo. a tvzinha é a retrô da lg, linda e suficiente. sempre quis muito uma casa que fosse puro charme e bossa, e tenho conseguido por um preço razoavelmente baixo. a mesa que mora no quarto de são paulo veio de campinas, assim como a estante da lavanderia, a mesinha da cozinha e suas cadeiras, a cama, o colchão de visita, a cadeira vermelha que eu desejo amarela... me preocupo em deixar a minha casa aconchegante, mas armários planejados com porcelanato no chão e varanda grande com churrasqueira não desenham meus planos de felicidade. eu amo meus tacos. no rio herdei tantas coisas que diminuíram minhas futuras dívidas de forma substancial! geladeira, fogão, sofá, mesa, cômoda, microondas, cadeiras, quer? parenta dizia quer e eu fazia que sim com a cabeça. acredito que eu tenho sorte, que eu tenho algum bom gosto e plena consciência das limitações da minha conta bancária. e na minha casa o que eu quero é ter vontade de ficar, simplesmente porque ela é fofa. e tem cumprido em absoluto esse quesito. mesmo que a geladeira não seja nova. nem o fogão... não é, em hipótese alguma, uma crítica àqueles que quiseram tudo diferente. eu não casei, não tenho ninguém p'ra dividir as contas no fim do mês, e não rola ser diferente. nem eu acho que eu quero. não quero deixar de ir para moscow ou para a áfrica para ter um sofá mais legal. ou para são paulo. ou ter um carro que não cabe no meu orçamento porque só bens materiais são capazes de me fazer feliz. não... toda vez que eu entro pela primeira vez em uma igreja nova, seguindo a lenda de que se deve fazer um pedido, eu peço para ser feliz... e tem dado certo!

Nenhum comentário: