7.8.11

rio?

moscow vem chegando. mas enquanto isso nós nos divertimos por aqui! uma visita surpresa no meio da semana que me rendeu um livro de presente, um jantar delicioso e muitas conversas boas. porque tem gente que me conhece desde os 14 anos. e rever e contar histórias é tão bom. e tão feliz... quando eu tinha dezessete anos eu comecei a namorar um amigo de colégio, a gente se conhecia já há um tempo e os pais dele eram também amigos. que ficaram até hoje. porque pessoas queridas devem ficar. enquanto tantas outras passam. eles vieram ao rio na última quinta e nós nos encontramos. falamos do irmão caçula, que eu conheci aos três anos de idade - e que no próximo mês deve fazer intercâmbio. aos dezessete. falamos da vida. é bom um descanso na loucura. mais uns dias e um casal de amigos queridos, meus afilhados, vieram ao rio. é tão bacana estar com gente querida. então vamos aos restaurantes...

le blé noir - crepes maravilhosos. característicos da bretanha. onde? na xavier da silveira, 19. em copa. vale a pena. preço mais caro do que se espera para um crepe. mas é muito mais do que se espera. e vale a pena a sobremesa.

academia da cachaça - feijoada boa. e a festa que eles levam p'ra casa também é deliciosa. ali no leblon, rua conde bernadotte, 26.

espírito santa - almirante alexandrino, 264. frutos do mar e peixes com ingredientes do norte. pequenininho, então tem espera, quase sempre.

você conhece o bentô? seu japa no seu tempo. delícia de comida japonesa, super caprichada nos sabores e nas embalagens. é a dica do fim de semana passado. está em ipanema querendo comer uma comida boa? vai lá. na aníbal de mendonça, 55.

tomar café da manhã na lagoa? vai no arab, ali pertinho do parque dos patins. tem café da manhã árabe. e o pão pita com queijo que vem no combo café, perfeito!

dicas mais antigas de onde comer no rio?

o mineiro, em santa teresa também. rua pascoal carlos magno, 99. a feijoada é boa. mas também tem um pastel de feijão bem bom. o cozido é razoável e a bisteca é divina.

o aprazível, em santa também, é lindo. e tem uma vista linda do rio de janeiro. a comida é boa, mas não é fantástica. mas vale muito a visita. rua aprazível, 62.

você já foi no porcão? é p'ra comer muito. é beeem turístico. e caro também. nem sei se é a melhor carne do rio. mas é gostosinho. fui no do aterro. avenida infante dom henrique, sem número.

laguiole, restaurante do mam, aberto para almoço. muito bom. na verdade, perfeito.

galeto bom no rio? o bom galeto, do largo do machado. galeto apimentado, batata portuguesa, arroz com brócolis e farofa. simples e bom. rua do catete, 282.

almoço em botafogo? não tenho quase nada para indicar... o ekko's. rua vicente sousa, 25. quilo bom. ou cabidinho, rua paulo barreto, 65.

no shopping barra tem uma terrine maravilhosa, le vin bistrô.

quer fazer uma festa boa ou comer a melhor pizza do rio? vai na bráz. uma possibilidade é comprar o super pão de calabresa. faz sucesso e é uma delícia.

restaurante japonês? manekineko da cobal. em botafogo.

agora tem the fifties no rio. no barra shopping e no shopping do leblon. melhor sanduíche ever! nham.

tem também melhor bolo de chocolate do mundo.

bolos do 'meu vício desde o início', do barra shopping. pasta americana boa! juro!

brigadeiro p'ra festa? fabiana d'angelo! pode encomendar!

tá faltando restaurantes, certeza. mas já dá p'ra começar a brincar! quero muito muito muito ir ao aconchego carioca! me leva? ;)

Nenhum comentário: