24.6.12

e NYC?

como não amar? caos... luzes... e uma cidade que é uma delícia e onde eu queria morar... por pelo menos um mês! vamos organizar a coisa...

trem: via amtrak, compra pelo site, imprime pela máquina, entra e senta. carrega a própria mala, quando chega, desce e vai se virar!

metrô: o metrô demora a entender. mas é relativamente fácil. existem dois tipos de trem, local e expresso ou algo assim. bolinha branca e bolinha preta. o trem local para em todas as bolinhas. o expresso, nas brancas. o sentido é super fácil: uptown e downtown. mas não faça como eu, entenda o mapa do metrô antes de pegá-lo ou você vai carregar peso a andar atoa. e vale a pena comprar passes que valem pelo dia ou pela semana, enfim... pelo tempo que formais conveniente. acho que o da semana custou 29 dólares.

YMCA: fiquei no YMCA de west side, colado com o Central Park. localização perfeita. da p'ra chegar sozinha a noite tranquilamente. o prédio é antigo e lá fica localizado um clube. os quartos estão a partir do oitavo andar. são para uma ou duas pessoas e o banheiro é compartilhado. é bem tranquilo porque têm senha e nunca estava cheio. eu voltaria certamente. mas vou torcer para não ter que voltar. e poder ficar em outro canto. a máxima para se hospedar por ali é o que é mais importante para você? conhecer NYC ou a hospedagem. se for a hospedagem, desencana. mas serve completamente para quem quer super conhecer a cidade. e a dica está dada... o decolar e o submarino viagens parcelam! o inconveniente é que não tem geladeira no quarto.

submarino viagens: só vou falar especificamente porque basicamente eu quase me ferrei. quase porque meu santo é forte. mas o decolar passou a reserva com a data de 7/6. data brasileira. eles reservaram para 6/7. só um mês de diferença; serviu só p'ra aumentar a adrenalina, porque deu tudo certo. mas eu estava exausta e sedenta e passar por isso era desnecessário. mas saímos todos vivos.

mapa: esqueci de falar no post sobre Washington, mas vale muito a pena ter um guia de viagem, eu amo muito, ou pedir um mapa da cidade na recepção do hotel. aí dá p'ra organizar o pensamento e o passeio.

compras: não fui a outlet. não estava ali p'ra isso. mas fui às lojas de desconto e posso falar melhor. lembre-se, imposto de 8,85%.

Nenhum comentário: