24.6.12

washington dc

eu fui p'ra Washington. era um congresso e achei que eu encontraria uma cidade cinza, chata, feia e boba. e que a parte bacana ficaria por conta de NYC. a ignorância do ser humano é aquilo, né... não se informa e vai... e foi uma surpresa boa! muito boa. a gente chegou e era sábado. de sol, lindo. a gente caiu de paraquedas em georgetown, um bairro xuxu. dava p'ra morar por ali, fácil... andamos nas margens do rio e depois pelas ruazinhas e compramos bobagens e fomos felizes. e por todos os outros dias que se seguiram também fomos felizes... eu e roberta. então p'ra organizar a bagunça vamos fazer assim...

o vôo? american airlines. comida ruim, entretenimento péssimo. espaço bom.

entrar nos EUA? não foi a tarefa mais fácil mas também ficou longe de ser difícil. foi chato. o endereço do hotel está errado! de onde vocês se conhecem? quanto você tem de dinheiro? e cartão, quantos? quanto de limite? onde você trabalha no brasil? o que você faz? de onde vocês se conhecem [sim, de novo]? p'ra quais outros países você já viajou na vida? vai mais p'ra onde? cadê o tíquete? vai ficar onde? poft. bem vinda. eu sei que é assim... [vimos oficiais da imigração falando portunhol, tá? o que significa que o Brasil está mudando na concepção alheia. pois é... as pessoas se esforçam p'ra se comunicar conosco! quem diria...]

o hotel? marriott wardman park. muito boa cama. atendimento terceirizado entre ruim e péssimo. brigamos com o povo do package. os funcionários do hotel eram ok.

locadora de carro? fizemos pela dollar via UK, sério. não bom. eram bem poucos carros e deram p'ra gente um carro muito engraçado [e velho!]. parecia uma banheira e depois descobrimos que, caso houvesse um carro oficial para táxis, seria aquele. roberta para o atendente: não tem um carro novo? este carro é novo, só que as pessoas usam, né... ah tá. roberta p'ro outro atendente. não tou feliz, definitivamente! qual carro você gostaria? ela aponta p'ra um jipe. ele diz tá. ela pergunta quanto. ele diz zero. oba! vai entender...

compras? bom... o imposto por ali eu não me lembro, mas o mais legal é que Washington está colado na Virgínia. e por lá o imposto é de 5%. em NYC, p'ra se ter uma ideia, é 8,85%! vale lembrar que o imposto é pago sobre o valor marcado na etiqueta e será calculado no caixa. nós fomos ao outlet em Leesburg e não me lembro exatamente o que comprei por lá, mas não achamos nada de fantástico, além de uma moda de gosto duvidoso. vale o passeio, vale o Target que tem bem pertinho, mas não vale voltar! comprei jeans p'ro leo na levi's de georgetown mesmo por preços super bons! depois escrevo mais sobre compras, especificamente...

metrô? em Washington? não entendi até agora. é meio confuso. você compra e paga de acordo com o local onde vai. mas não são as zonas de londres nem é o preço único de NYC ou SP. fiquei confusa...

hop on hop off? andamos, mas a gente estava certa que seria o ônibus vermelho e veio um trolley. foi legal. e vale p'ra conhecer a cidade. pagamos 35 dólares, acho. é o jeito mais rápido e fácil de conhecer os jardins da casa branca.

trem para NYC? via amtrak. é bem legal, demora um pouco mais de três horas, a vista não é tão bucólica quanto na Europa mas vale o passeio. eu adoro trem! e tem wifi. o ápice da viagem foi conversar com a minha mãe e ela assistir a janelinha do trem, junto comigo. como não ser feliz assim?

Nenhum comentário: