17.7.12

reflexões dos trinta...

duas casas. é caro, bem caro. analisei os fatos muitas vezes, pensei muito e conclui: pois é, nunca morei no apê de sp, foi sim um puta bom negócio, mas apartamento de um quarto tem vida útil. e a do meu acabou antes de começar. valorizou bem mas vamos vender, né? tá, eu ainda não botei em prática, mas o apê estará a venda em breve, questão de pouco tempo. a corretora já está até informada... eu já tinha recebido um recado bem direto: o seu aluguel do rio vai subir... mas juroportudonavida que eu jamais imaginei 35% de aumento após um ano e uns poucos meses de viver aqui. mas o contrato... bom, é, não tem contrato. meu erro. e aí vale a lei da bola. a bola é minha... p'ra mim é assunto encerrado. e aprende uma coisa, jamais alugar qualquer coisa sem contrato. nem que seja qualquer coisa da senhora sua mãe. não. já passei pela fase triste de pensar em desmontar tudo e sair fora. mas morar no rio de janeiro é um tanto ingrato, ainda que belo. de repente você se vê refém dos aluguéis, de ficar sabendo que tem proprietário por aí pedindo os imóveis de volta p'ra copa. então era uma ideia sementinha, de começar a procurar um apê por aqui, p'ros lados da tijuca, p'ra chamar de meu, de mansinho. e agora é a mais pura realidade/necessidade, meu bem. vamos sair por aí, procurar todos os corretores do mundo, passar por tudo de novo, boralá mandar muito e-mail que não terá retorno, deixar muito número de telefone que nunca vai tocar de volta... namorar muito apartamento que será vendido antes d'eu chegar. passar por toda a burocracia de novo, de financiamento, papéis e mais papéis, um sem fim de coisas. agora eu terei um tantinho a mais de dinheiro p'ra dar de entrada. e, sim, financiamento porque eu sou colada na ideia de ter a cef como sócia. taí um dinheiro que eu não lamento nem arrependo, pagar juros de prestação de casa p'ra mim é uma ideia bem tranquila, ainda que pelos próximos trintaecinco anos. e assim a zona sul vai ficando p'ra trás. e o rio de janeiro vai ficando maior!

Nenhum comentário: