2.7.12

mais sobre Washington?

ficamos hospedadas em Woodley Park Zoo Metro. então tudo que fossemos fazer era ao Sul. simples: basta descer a Connecticut Ave. cruza o rio e segue. o entorno já é bem legal, cheio de restaurantes bem xuxus. fui descendo [teve dia que o percurso giga master foi a pé!] e cheguei em Dupont Circle, mais um bairro bem legal de Washington. foi por ai que eu encontrei uma super Whole Foods. e salvei a minha fome. dá p'ra chegar em Georgetown a pé, mas é meio fora da rota p'ra quem está focada na Constitution Ave, lá onde ficam os museus e o Obama também. nós amamos muito Georgetown, por tudo, é um lugar lindo, cheio de lojas e coisas bacanas, flores, tem o parque linear bem ao lado do rio Potomac, andar por ali é ter um dia agradável certamente. não tem como não amar. dá vontade de sentar em qualquer restaurante p'ra ficar vendo a vida acontecer [e tem o sorvete que eu mais amo de coração: ben & jerry's]. dá vontade de voltar por ali todo dia, p'ra ver mais um pouquinho de belezura. de lá nós pegávamos o carro e íamos indo rumo hotel, cada dia por um caminho novo, namorando as casinhas. p'ra ver a parte capital da coisa, tem que ir mais p'ra baixo ainda. as ruas são numeradas mais ou menos como em NY, então se der tempo de entender a lógica da coisa, é mais difícil se perder. desci a 23rd a pé e me encontrei com o Lincoln. com coragem é só seguir a pé [desviando só um pouquinho p'ra achar a Casa Branca] que se chega ao Capitólio.  é um passeio bom. e longo. mais do que parece. e a impressão que eu tenho é que por ali rola uma área de segurança militar, portanto fica proibido encontrar um sorvetezinho sequer p'ra matar o calor. nem água. nesta região ficam os museus, os monumentos e memoriais da cidade. além da casinha do Obama e do Capitólio. é lindo. tudo. grande e imponente. vale o passeio. na verdade, Washington vale muito mais do que um bate-volta vindo de NYC. vale uma viagem toda p'ra ver a vida acontecer...

Nenhum comentário: