23.3.13

bobagens sem ter fim...

eu fui roubada no carnaval. troquei meu iPhone 4 por um Galaxy Note. não entendo muito bem quem disputa qual celular é mais legal. a última notícia que eu li difundida aos montes no Facebook, dizia que o S4 é duas vezes mais rápido que o iPhone 5. eu sento e imagino dois celulares apostando corrida, p'ra entender a serventia da informação. troquei porque sim, gostava d'um e gosto d'outro. acho que a vantagem do Note é que a bateria pode ser substituída facilmente. no entanto ele é bem grande [coisa fácil de acostumar, mas p'ra pegar no meio da rua p'ra tirar uma foto é mais complicado e chamativo p'ro mundo]. questão de gosto. mas o que me incomoda mesmo num telefone é ficar sem bateria. era assim quando eu viajava de ônibus p'ra São Paulo. é assim quando eu vou a praia. queria comprar uma dúzia de baterias de estoque, mas me via perdendo elas pela casa, elas na boca de Frida. aí eu descobri a bobagem sem ter fim mais legal dos últimos tempos: power bank, oi! é um banco de energia, tal qual se traduz. carrega a engenhoca na tomada por um período e pronto. é só carregar na vida, plugar o celular e ser feliz. tipo assim, é a independência comunicativa. pesquisei no Amazon e a entrega por aqui é bem complicada. google p'ra lá e p'ra cá e eis que surge o site da Deal Extreme. lá é mais barato, frete grátis p'ro Brasil, mas são 20000mAh chineses... o que isso significa? bom, meu celular tem uma bateria de 2600mAh, fazendo uma conta tosca deveria carregar umas sete vezes. claro que não é exatamente assim, nem pela minha metodologia de cálculo, nem pela garantia chinesa da coisa. mas é muito bacana, independente de qualquer coisa. carrega umas duas vezes e faz feliz. é a besteirinha mais feliz que eu comprei nos últimos tempos. quer? vai lá!

Nenhum comentário: