19.5.10

chegará o dia de comprar flores...

um dia eu fiquei triste porque achei que ação de despejo não sujasse o nome da pessoa. aí alguém me contou que fica lá sim, dando tiauzinho. ai eu achei que nem tudo estava perdido. ameaças poucas e a notícia: um dia haverá um prazo. talvez o fim da semana. ou o fim do mês... a verdade é que eu comprei uma casa e perdi o tesão. nunca curti a minha casa de verdade. tudo que eu tenho é um papel que me diz que é metade minha, metade da caixa. e as prestações a vencerem todo final de mês. não comprei um piso, uma porta, um fogão. não tem cortinas que voam, nem paredes pintadas e nem quadros apoiados no chão. não tem meus livros e meus lençóis novos ainda estão guardados... eu tenho pratos e copos lindos em caixas, empoeirando. eu tenho capa de edredom e manta de microfibra dobradas em sacos. aí que hoje, quando eu acordei quinze horas depois de dormir, com quase febre desde ontem, quase dor de cabeça e total dor de garganta, aí que hoje perdeu a graça. hoje eu queria que fosse chegada a hora de comprar flores. e de abrir a fresta da janela pra deixar o sol entrar. mas hoje foi dia de ficar em casa, de molho. dormindo mais do que as já dormidas quinze horas. de esperar uma hora e vinte pela comida que foi pedida. de controlar a hora do remédio. foi dia de passar dia de pijama. e de bico. porque hoje o humor foi embora. tomara que amanhã ele se apresente as seis da manhã...

Nenhum comentário: