12.10.10

histórias de vida...

eu tenho um amigo querido que se foi quando era jovem demais. amigo de colegial, de viagens, de parque de diversão, quermesse, carnaval. de tantos carnavais. vez ou outra eu falo com a mãe dele p'ra contar o tanto que foi especial tê-lo perto. a morte me entristece. e esses dias de luto involuntário compartilhado com o meu motorista têm me feito pensar milhões de coisas. não tem sido bom. o meu exercício de paciência é constante porque eu sei o quão importante é trabalhar. mas não gosto deste contato com a dor porque simplesmente eu acredito que a ignorância é uma benção. eu fico pensando umas coisas. o moço é evangélico. muito praticante. e eu queria entender quais os valores postos neste religião, as cobranças ou se são cobranças individuais mesmo, dele. de não se deixar fraquejar. como se o sofrimento fosse sinônimo de fraqueza. a questão é que ele não se permite sofrer. mas ele sofre. e qualquer coisa com um potencial para irritar se torna irritante ao extremo. ele xinga. ele perde a paciência com tudo. sinalizando que ele não está bem e precisa desabafar. alguém pode, por favor, fazer algo por esse moço? =( e se ele resolver ficar comigo as próximas três semanas? posso pedir p'ra sair?

Nenhum comentário: