6.11.10

dias em são josé...

foram tantos dias quanto mês... e no fim eu estava dirigindo estradas de terra lá em são francisco xavier que são tudo de charme e desejo de vista por dias longos. subia morro, descia morro, pedrinhas no chão, pássaros, vegetação nativa, depois eucaliptos sem ter fim, depois morro de grama, vaquinhas e burrinhos e cavalos e até ovelhas. tem os cachorros que correm atrás do carro e as galinhas que correm em frente ao carro. e riozinhos. eu não imaginei jamais o tanto que por ali tem área rural e quão bonito é. mas eu estava dirigindo muitas estradas novas e quando eu me cansei eu fiquei muito de mau humor. e de mal com o mundo também. disse p'ra vaca que não gostava mais dela. nem do morro e nem das árvores e nem do riozinho. então eu pensei que eu gostava só do tucano - lindooo - que a gente quase matou porque ele fez um gesto suicida de voar em frente ao carro. depois eu lembrei que o tucano, ah o tucano... símbolo daquele um lá. neste momento eu decidi que estava de mal de tudo. e fiz bico. hoje de manhã eu vi o sol refletido no rio dando bom dia e fiz as pazes com são francisco xavier. gostei tudo de novo. até do tucano.

obs. [1] quem for a são francisco passe na padaria da praça e compre o cajuzinho por um dinheiro. nhamnham. e passe em monteiro lobato, na padaria também, e compre o biscoito de polvilho caseiro que é tudo de feliz. este por setenta e cinco centavos de dinheiro!
obs. [2] quem quiser ser prefeito de são josé deve ter em mente que toda estrada de terra deve ter muito cascalho por cima - regra. e quem quiser ser aventureiro em são francisco deve ter em mente que o carro não freia e que ecosport é carro e não jipe!

Nenhum comentário: