14.11.10

namoro insalubre

o gu veio falar que o nosso namoro é insalubre. e que vai cobrar indenização porque não é pos-sí-vel alguém passar por isso assim. trabalho forçado e blablabla. explico: eu decidi que ia arrumar o apartamento com as minhas próprias mãos. e hoje. basicamente. o nosso feriado estava muito sem rumo, sem direção... então eu resolvi uma obra. que deve ter durado até as dez da manhã. porque óbvio que mãe minha deu três telefonemas e conseguiu um pintor com preço mais do que camarada sem taxa adicional por ser feriado prolongado! ó! o gu foi acordado em pleno sábado chuvoso e frio de feriado com uma namorada louca e triste querendo ir lá fazer justiça com as próprias mãos. acho que eu estava um pouquinho de nada descontrolada. eu falava, falava, falava. e ele dizia. deita aqui. aí eu deitava por três minutos aí o acusava de estar me enrolando e começava tudo de novo. hoje ele subiu uns degraus para o céu. certamente. parêntese que ontem ele desceu uns degraus [o mesmo número, coincidentemente] quando dormiu bebinho e me fez rir muito. então isto justifica as fotos de uma reforma as pressas começada hoje e com continuação logo mais as oito da manhã! mais três telefonemas e eu tinha um tutorial quase completo de como tapar buracos na parede... claro que eu não considerei que seria possível ter mais de cem [sim, eu disse cem!] buracos espalhados pela minha casa. o que me rendeu meia lata de massa corrida pra resolver o probleminha... um furo, inclusive, ia duma parede a outra. foi neste momento que decidimos em assembléia de dois que a venda de furadeira deveria precisar de porte de armas. outro fato é que deve ter uma doença em que a pessoa é viciada em buchas e parafusos. nas bandas de lá tem de tudo... é um sem fim de fios inúteis e puxadinhos de eletricidade e nada que funcione que é uma beleza... hoje tivemos trabalho mas também tive a incrível sensação de que é, sim, uma casa. resumo de tudo: estou exausta, morta, acabada mas muito feliz. recapitulando a rotina, acordamos, descobrimos uma padaria que vivia na nossa fuça maravilhosa de boa com o melhor suco de manga de todos os tempos, compramos massa corrida e os outros aparatos tecnológicos que nos permitiram tapar furos e corrigir imperfeições, fomos ao mercado quase que vestidos com as roupas mais sujas do mundo, compramos balde, vassoura, paninhos e veja [fundamental para qualquer dona de casa!], batatinha e fanta e voltamos felizes. varremos tudo e decidimos que estava lindo por hoje. chamamos um taxi e fomos p'ra leroy merlin resolver o dia de amanhã: tinta e fita crepe. mas é óbvio que compramos chuveiro, tinta colorida e várias coisas semi inúteis. e então acabou o dia. de janta eu dei para o meu trabalhador semi escravo um filé a quatro queijos do degas, a casa do filé a parmegiana. bem pago o moço. por falar nesta criatura! uma das coisas que eu comprei foi uma trena. item de primeira necessidade em qualquer canto. eu estava escolhendo muito indecisa entre tantas variedades e ele saiu de lá de trás para me perguntar porque eu não comprava a trena da 3M. olhei. olhei mais. olhei bem e cheguei a conclusão que tem fita da 3M e da 5M: claro que estamos falando em metros... nhá, gu! rimos muito e ele me proibiu de contar p' ra alguém isso. tá. a escolha da tinta é outro drama dada a variedade da coisa. de novo pedi ajuda ao homem da casa. eis que ele falou seguro de si: mas a cris não falou que é tinta pvc? oi? tubos e conexões? nesta hora eu tive certeza que a pergunta por que raios eu trouxe meu namorado em uma loja de material de construção? procede. sobre a tinta colorida-azul eu decidi que queria sim uma parede colorida nem que fosse por pouco tempo. e juro. nunca fui tão decidida quanto neste momento. abri aquela cartela de cores gigaaaante e olhei. olhei mais. fiquei entre duas cores, rosa e azul. um rosa antigo bonito e dois azuis, um mais feliz e o outro mais p'ro jeans. troquei duas impressões com o gustavo e decidi que o mar índigo me faria feliz. agora pensando eu espero que faça mesmo... porque foi tão rápido! nunca vi nada sobre esta cor. nunca li nada. amanhã veremos. eu quis muito o azul não tão feliz porque eu sei as cores que quero na minha sala: sofá cinza quase grafite. dois pufes ou coisa que o valha de tafetá ou coisa assim, um pink e um laranja. ou pode ser o estampado pink com laranja do fernando jaeger também. mimosa deitada na sala. e acho que ficará muito lindo. como são tempos de mudanças rápidas, talvez a reforma não venha, talvez venha mais tímida ou pode ser que seja mega.

Nenhum comentário: