14.6.11

novidades todas...

bom, eu tinha marcado o visto pros eua em setembro. quatro meses depois do dia que eu marquei. aí um dia, no susto, entrei no site e tinha vaga para 29 de junho. nhá. é meu! consegui para um dia super pertinho. não, nenhuma viagem pros states programada. mas né, é bom ter uma carta na manga, um visto no passaporte, dinheiro no banco. ops. esse não sei o que é ultimamente! acho estranho você querer ir para um país, gastar, se esbaldar, se divertir... e precisa de quatro meses para conseguir um horário para tirar o visto. mas fica a dica, vale a pena entrar todo dia no site. uma hora dá certo!

brigitte encarou a sua primeira festa. estressadíssima. tadinha. ela nunca tinha visto tantas pernas na vida dela. tanta gente querendo brincar. ai ela saiu mordendo tudo e todos. caos. é verdade mesmo que a primeira vez a gente nunca esquece.

por falar em festa, montamos uma festa médio low cost. e assim se descobre coisas fantásticas por aí. pães da 'la bicyclette' perfeitos de bom. a encomenda é um tanto confusa, mas o resultado final é fantástico. terrine de um bistrô francês no shopping barra. bom, bom, bom. dizem que melhor que a do 'garcia'. nham. bolo do 'meu vício desde o início'. só o nome da loja já é lindo. mas o bolo também vale muito a pena! muitíssimo. e a estrela da noite, o pão de calabresa da 'braz'.

bebidas da festa vieram pela entrega de não sei quem. o rio tem dessas delícias. você liga e quase praticamente tudo chega em casa. inclusive o gelo. e caipirinhas. tudo montado no carrinho de jardinagem da varanda. bonito que só. sem contar o galo complado do china do SAARA. lindinho. e pura cor!

sobre a decoração, toalha de mesa feita por mim. orquídeas lindas compradas no extra. assim como os copos altos de bolinha, as bombonieres de vidro, coqueteleiras bem boas por 15 reais, potinhos de todas as cores e formatos vindos do catete, mexedores de bebidas com pássaros coloridos pintados à mão comprados na feira de ipanema. tudo lindo e muito colorido e feito com o maior carinho do mundo.

será que tem mais novidade? cada dia mais eu descubro que quando a gente lava roupa tem que estender. quando seca tem que passar. quando passa tem que guardar. se está limpa, se usa. e então começa tudo de novo. e a vida segue assim com quase tudo. começar e recomeçar. a louça suja não se lava sozinha. é preciso aplicar energia. sair da casa de mãe é um passo importante. a gente cresce e ganha outras responsabilidades na marra. e começa a lidar com os mais variados sentimentos. eu acho que foi uma das coisas mais legais que eu fiz nos últimos tempos. ainda que eu não tenha mais armários mágicos. a vida é assim. só p'ra constar, amo meus pais. meus avós. que eram também meus vizinhos e de quem eu sinto tanta falta.

conheço umas tantas pessoas que se transformaram totalmente depois que saíram de casa. o cuidado com as coisas, a relação com os pais, a vida. né, leo? e tem umas tantas outras que não entenderam nada. amadurecer é para poucos...

minhas costuras estão médio paradas. médio andando. é que essa história de festa tomou todo o tempo livre. mas sábado cedo estarei lá, no SAARA, com meu carrinho em punho, preparada para a super missão de trazer tecidos novos! encomendas mils. preciso passar os preços para as meninas!

minha tv pede um lugar para sentar. mas as contas dizem que ela está tão bem assim. a casa pede uma faxina e aí as contas não dizem nada. o bom senso diz que eu devo limpá-la. vamos lá, amanhã!

meu aniversário está chegando! oba! diz que vai ter visita. diz que vai ter presente. quero só ser feliz e mais nada! como sempre!

eu sou vidrada em the good wife, então minhas noites são com alicia e will. ai quanta emoção eu passo! acho inclusive que vou ali, ver mais uns episódios da primeira temporada...

Nenhum comentário: