10.7.11

em um mês...

moscow! pois é, lá longe em janeiro eu decidi comprar passagens para moscow. parecia longe que não chegava nunca e então de repente se fez loguinho. em um mês nós embarcaremos para uma viagem em família. em um país desconhecido. que fala verde e a gente entende amarelo. mais ou menos assim. moscow é uma cidade muito cara. geralmente nós fazemos reserva de hotel pelo priceline, mas dessa vez o fato de moscow não estar dividida em distritos fez com que não arriscássemos. risco gigante de ficarmos bem longe do centro. então parenta se jogou no tripadvisor e decidiu que o golden apple era um bom custo-benefício. pronto! temos pouso, temos passagens, as iPads estão abarrotadas de dicionários e guias e mapas e tudo o mais e eu já comprei o guia de viagem. watch me! e espera um tanto que logo fotos e notícias chegam. e conversando sobre a viagem hoje eu descobri que quando aquela construção mais linda e colorida foi terminada, o czar mandou cegar o arquiteto para ele nunca mais fazer nada igual. ainda sobre moscow eu li que o metrô tem uma característica interessante. se você entra no trem e a voz que fala skavuska é masculina, você está sentido centro. se for feminina, sentido bairro. é bom porque ainda que não se entenda nada, fato, é possível perceber ao menos se a direção é a esperada...

Nenhum comentário: