1.5.11

toalhas de mesa mode on

entre os tantos tecidos que eu comprei, arrematei dois pedaços de chita. chitão. enfim. chita é aquele tecido ruim, apesar de ser algodão, que a gente adora ama porque tem estampas bem coloridas e características, com cara de arte naïf... é tão bonito. mas enfim, é ruim. a ideia era uma toalha de mesa de chita e eu aprendi coisas valiosas nessa manhã de domingo:
1) a chita é ruim mesmo! mas a gente pode dar umas voltas nela...
2) se a ideia é colocar uma fita, um coiso qualquer para dar um arremate mais bonito, é fundamental que o tecido onde a costura da fita, por exemplo, passará, seja duplo. explico. você vai virar antes uma barra porque é moça prendada que só faz coisa caprichada... essa barra, vai por mim, é melhor que tenha a largura da fita. porque se você costurar a fita em cima de só uma camada de tecido, a chita VAI ficar repuxada. que nem a minha ficou! =( e vai fazer um babadinho que você não vai gostar. que nem eu não gostei do meu! e capaz que a toalha fique com tamanhos diferentes e as pontas não se encontrem! sim... a minha ficou assim...

Nenhum comentário: