22.4.10

meu destino é andar por este país...

semanas passadas em uberlândia. esta semana em campinas, sampa, jacareí e redondezas... semana que vem, registro. régis bitencourt paulista inteira. na outra, dúvida ainda. e assim eu vou tendo onde dormir. e assim era uma vez minha casa de vez em quando. aí que o ser humano nunca está tão satisfeito. e tava querendo ficar um pouquinho justo no lugar onde não tenho onde ficar. é que a saudade faz isso com a gente. e num pulo, um sobressalto, a gente quer o mais difícil. porque às vezes por um sorriso, vale a pena.

ontem eu passei o dia com vó. e encontrei amigos por aí. quase que por acaso. e andei tanto. comprei coisas. pros outros. pra mim. e um dia assim na vida de quem trabalha tanto é tão bom. de ficar de bobeira. conversando sobre a vida. rindo. comprei bromélias pros outros pra mim. lindas. então que o meu apê já tem uma plantaflor. que dá vida. e cor.

hoje eu almocei espetinho de frango em posto de beira de estrada e enrolado de salsicha. meodeos quanto brilho. e na janta, salgadinho torcida e coca-cola. e eu tenho uma teoria sobre este salgadinho. os com formato quadrado são muito mais gostosos do que os redondos. e por acaso no meu quarto tinha o redondo. comi mesmo assim...

no carro, mais bobagem. bala mentos. twix. caramelo. biscoito. chocolate! nhamham. ah! e no café da manhã, pingado com pão na chapa! gordinha, oi!

daí que amanhã tem mais. são quase quinhentos quilômetros. vezes dois. a conta de ir e vir. mais a volta p'ra casa.

e irmã minha em casa. esperando por mim. está combinado para a madruagada uma noite virada jogando baralho. que nem quando a gente era criança pequena. e pizza, antes de dormir.

sábado tem festa. e aeroporto. e domingo tem dúvida. mas tem presente. porque ontem eu saí e comprei um presente. um igual eu tenho. porque eu devo ter passado muito frio algum dia na vida. que tenho pânico. e adoro dar coisas quentinhas. então eu vou dar de presente pra quem muda. e tenho a impressão que é quase como abraço apertado.

eu tenho saudade de abraços apertados. que fazem falta mesmo. que dão a certeza que está tudo bem. eu gosto de abraços apertados. eu estou com saudade de mãe, de pai, de tanta gente. os dias vão passando...

ontem conversei com uma pessoa muito querida. a gente percebe que com o tempo os sentimentos se transformam. e tem ternura. tem carinho. tem admiração. e amor de amigo. e se transformou em felicidade grande de conversar e saber e rir muito. e é o dono das fotos mais bonitas.

tenho um outro amigo muito querido. a gente ri. é quase vizinho e se conheceu lá longe. a gente anda de ônibus fretado juntos nos começos e fins da semana. e a gente divide mesa de trabalho. e entrou em crise quando surgiu a possibilidade de nos separarmos fisicamente. cada um num canto. tudo isso p'ra dizer que hoje ele estava lindo. e que quinta feira da semana que vem ele me deve explicações. é um amigo lindo e que eu amo muito. ele toca baixo e fala baixo! e tem um coração grande...

com muita vontade de fechar os olhos e dormir... porque deitada eu já estou. mas eu vou sair. e comer mais, porque a vida é feita de escolhas!

Nenhum comentário: