24.3.11

a casa da saudade é o vazio...

eu ando cheia de saudade ultimamente... talvez estar cheio represente estar vazio. eu acho que ando é muito pensativa por esses dias... eu conheci um projeto que fala de tristeza. ali se conta a história de quem inventa a vida. se bem que eu tendo a achar que quem inventa a vida não necessariamente domine a tristeza... não domina. talvez despiste. vale a pena conhecer os curtas que já foram gravados. um deles conta de tristeza com o hélio leite. a quem leminski lindamente definiu como 'significador de insiginificâncias'. eu queria saber ser bonita assim com palavras. e dos vídeos eu passei às fotos. e vi tanta foto de saudade. de querer bem. na verdade de antes, uns dias p'ra trás eu li cartões postais de quem andou por aí e lembrou de mim. li cartões de aniversário. e então toda a saudade do mundo resolveu se manifestar. mas eu nem sei por onde começar... pessoas queridas deviam estar por perto... de quase não dar saudade. e foi numa conversa com uma querida que de repente eu percebi que tem sentimentos que eu não me permito mais. o rio de janeiro foi a opção de mudar profissionalmente uma história que estava escrita de uma forma que eu não queria viver. nunca me permiti pensar qualquer coisa diferente do que seria bom ou ruim p'raquele momento da minha vida. voltar para são paulo era tudo que eu queria desde o primeiro dia da faculdade, em campinas. quando eu voltei as coisas eram iguais ou melhores que a minha lembrança, mas de repente o mundo era tão maior. tudo isso para dizer que se um dia eu estiver com saudade, eu quero que seja um vazio de pessoas, de momento. porque eu aprendi que são paulo sempre estará por ali, para mim. e hoje especificamente são paulo está bem ali, a poucos minutos do pouso do avião. e de repente estará ao alcance das minhas mãos. um post que se arrasta... porque eu voltei de são paulo, arrastei os móveis da casa por todos os cantos, sofrendo de crise criativa ativa, fui a campinas, mercadão, 25, e nada do post acabar. então tá. está encerrado assim!

­­

Nenhum comentário: