21.3.11

vamos aos fatos...

acabou o carnaval, o obama veio para o rio de janeiro e a cidade virou um caos. sério. de todo o meu coração eu acredito que chefes de estado devem manter relações com outros chefes de estado. e pronto. ponto. quando uma visita como a do obama toma proporções que resultam em metrô fechado por horas, centro da cidade com circulação restrita, ruas várias, em tantos cantos, fechadas, sério, nestas condições eu sou absolutamente contra que uma pessoa com uma segurança que chega a níveis absurdos, resolva fazer turismo no rio de janeiro. oi? exigirem que os ministros sejam revistados? descalços? ameaçar dono de banca no centro da cidade de remover a banca? e a moça que estava com o casamento marcado no mesmo hotel em que o presidente se hospedou, que foi revistada, bem como seus convidados, e teve que chegar a pé ao próprio casamento? o rio já tem o trânsito um tanto caótico para que essas coisas aconteçam. e eu nem entendi o que exatamente o obama veio fazer aqui, porque nenhuma declaração me pareceu fantástica. ou reveladora... vir aqui para mandar atacarem a líbia? mas e a paz do começo do discurso, como faz? eu não tenho nada contra ele não. nem contra os eua. mas queria poder dizer para ele que eu acho que ele e seus homens que deveriam ser revistados quando saíssem do brasil. falei. achei feio até a gente se submeter a isso, permitir que toda a segurança fosse feita pelos norte americanos. enfim... então acabou o fim de semana do obama também. com sorte ele não volta... como faz quando a gente quer se encher de alegria, mas a alegria parece que não quer deixar? sensação de não pode. dito isto vamos falar de território. que significa espaço, relações, poder. então né. tou prestes a conquistar o meu território. e até parece sonho pensar que dia primeiro de abril eu terei um aparrrrtameaaantoam carioca para chamar de meu... que bonito isso! em são paulo tudo anda desarrumado, chave com o porteiro e móveis chegando... fim de semana simbora botar ordem na casa, arrumar o caos, pintar de alegria... fim de semana, são paulo.

Nenhum comentário: