3.4.11

e então?

passou o primeiro de abril e eu, como sempre, cai em um golpe de mentira de um querido. que raiva! eu desgosto de pessoas com mais de doze anos que gastam o tempo precioso infernizando outras pessoas em horário comercial! raoni, por exemplo, escreveu no facebook que o pipi dele tinha caido. mává!

e primeiro de abril era também o prazo de seu colin. o corretor que entregaria o apê. muito mais robusto e responsável que o seu pauno, seu colin não pôde na sexta mas se comprometeu com a segunda. clapclapclap! uhuhu! é amanhã!

então ficamos assim. apê de são paulo praticamente montado! own. só falta o fogão. contei do imã? sim né. então não tem fogão mas tem fogão. é. e faltam as visitas. vem ver?

apê do rio quasequaseobaaa! vem ver também? mas aí o pobre coitado não tem nada. nada. nada. desprovido de bens quaisquer. sério. minha conta bancária me diz que ele deve ficar assim por um bom tempo. porque a lista dos itens de maior necessidade é gigante... geladeira e fogão serão herdados! oba! falta cama p'ra dormir, máquina de lavar roupa, lençoltoalhaeafins porque néam, precisa! e uma tv p'ra fazer barulho. o resto só com o tempo...

com a conquista de uma casa p'ra chamar de minha, nos separaremos, eu e maíra. sendo assim, tiau wii fit, tapete de dança, air climber e todo mundo. até a balança vai embora. preciso dar um jeito nisso! e eu volto a flertar com o ballet! huuum. deixa as finanças entrarem nos eixos. e que não seja 2012...

acho que eu já contei da viagem para a áfrica do sul. estou tãotãotão contente. e um tanto mais pobre. mas sério. que feliz é poder decidir ir e então encontrar as melhores companhias do mundo... é por coisas assim que a vida encontra rumos bons, felizes e coloridos.

estou lendo um livro emprestado que está se arrastando. vez ou outra tem uma chamada oral e eu sou obrigada a confessar que não sai do lugar. o livro é minha companhia de praia. a questão é que nunca mais fui à praia. entende? fotografia de guerra. por falar em livro, me dá algum do paulo leminski?

eu gostei tanto da exposição do leminski que eu vi um dia desses. e do seu brilhantismo... pessoas admiráveis me interessam... vai ter natura musical e eu quero ir. é? você acha bacana? vamos? ah! é? você acha um saco? hum! e daí, né mesmo?

e então? pois é. lula pela terceira vez doutor honoris causa. não há nada mais a se dizer. sim. agora virá o reconhecimento. he is the man! acho muito interessante o movimento de alguns em chamá-lo de analfabeto. e fico pensando... o que faz uma pessoa analfabeta ou não? será que o lula é analfabeto funcional? qualquer um pode ser presidente da república? então vai lá! tenta! diploma superior é garantia de que? gosto de lembrar do alencar dizendo, sobre um diálogo com o lula: 'somos dois analfabetos'. de quem eu me orgulho. de verdade.

eu tenho uma amiga [adoro!] que namorava um moço eleitor do psdb. ela, petista desde criancinha [own]. na época das eleições a coisa ficou feia por ali. porque não são dois candidatos diferentes, apenas. são valores. são projetos de dois brasis diferentes. que andam em caminhos opostos. sim, andam. sim, eu acho que o psdb não enxerga o mesmo brasil que o pt. enfim. voltando a minha amiga. eles ensaiaram terminar porque para ela era insustentável ver alguém que ela gostava tanto falando com todas as letras que ele pensava nele, sim, individualmente, e que os impostos sei lá o que... não terminaram. ela conversava com um grande amigo, seu ex namorado por sinal, eleitor do pt desde os quatro meses de vida mais ou menos, como ela... e ele tentava conforta-la, dizendo que não era assim tãããão grave. que tudo bem porque a dilma tinha ganhado mesmo. ele dizia coisas tentando transformar aquilo em uma banalidade. ainda que ninguém acreditasse de fato naquilo. dilma eleita. a banda segue. e de repente essa minha amiga acordou com a notícia de que não havia mais amor. acredita? sem conversas, sem compartilhar angústias, sentimentos, nada. esquisito né? na ocasião ela o chamou de covarde. sofreu. e tocou a vida. pouco tempo depois ela começou a achar que o que aconteceu naquela manhã foi um favor que ela jamais poderia retribuir. voltando. essa minha amiga passou a mão no telefone bem no dia do rompimento final. não mais por causa da dilma. por causa de falta de amor. sim, foi de um dia p'ro outro! não! ela não acredita que amor acaba assim... ela passou a mão no telefone e ligou pro ex namorado. arrasada. e disse. pois é. tomei um pé na bunda. do outro lado ela ouviu uma voz acordando mas clara o suficiente para entender: bem feito. e os dois riram.

era mesmo uma tragédia anunciada!

Nenhum comentário: