19.6.10

fragmentos de casa...

acabada de voltar de um chá de cozinha, jogada na cama e olhando reto. em cima, o armário tem caixas. taças. enfeites. sabonetes. meus santos. minhas malas. caos. embaixo, a mesa tem lençol, toalha, ventilador. lá tem pratos, copos, xícaras. minha casa em pedaços.

estou ouvindo maria gadú cantando a filosofia, do noel. and you know that i am no good. com um pedacinho de amy. eu gosto de globalização. de ouvir a voz de quem está em nova york. de mandar recados de mim. e ter recados de ti. assim.

meus olhos estão fechando. pedindo pra eu fazer dormir. amanhã eu tenho hora cedo na costureira. amanhã eu tenho hora alguma p'ra buscar as chaves. amanhã eu tenho mala para fazer. amanhã ainda nem chegou e não vai caber.

eu preciso de sapatos. de bolsa que combine. eu preciso de um lugar para dormir lá no mar. eu preciso pensar o meu aniversário. a minha reforma. eu preciso de músicas novas no tocador de músicas. e tem também os eu quero... eu quero o curso de auto maquiagem da mac segunda feira de fofoca junto com a má. eu quero kilos de kit kat [have a break]. eu quero litros a mais de perfumes. eu quero todo mundo perto no meu aniversário. eu quero chocolate granulado kopenhagen que saiu de linha. quero guaraná arco-íris com pizza de sardinha. quero a manta quentinha com cheirinho de matar a saudade. quero uma caixa cheia de potinhos que eu quase não sei para que servem e que pintam a gente bonita. quero as pontinhas do cabelo coloridas. quero festa junina todo fim de semana. e quero por perto, sempre...

acho que eu devo falar de copa do mundo... bom... eu não sei com quem o brasil vai jogar nem onde e nem quando. acho que a copa ainda não acabou porque as ruas ainda são amarelas e verdes. e as pessoas comentam com muita familiaridade. eu não tenho tabelinha de jogos. e não vesti as cores da bandeira. a copa não me comove. também não fiz bolão. e mudei o horário do meu almoço para quando o jogo acaba, porque os restaurantes estão cheios. eu não sei quem joga na seleção. e nem quem marcou os gols do brasil. copa do mundo provoca em mim cara de ué e não é assunto de fila de banco. sou um pouco zangada com a copa. é isso. pelo mesmo motivo que eu tenho medo de borboleta. razão inexistente.

muitas e muitas horas tentando escrever por aqui... mas o sono me toma. e as pintinhas ainda precisam sair de mim. e minhas bochechas rosas não querem dormir assim.

Nenhum comentário: