20.6.10

verdadeiro significado de lavar a alma!

porque hoje seria o dia das chaves! ir para são paulo buscá-las e ficar felizona olhando prum nada sujo, cheio de marcas nas paredes... como eu chegaria bem na hora do jogo eu resolvi ligar. oi. oi. notícias? risos... p'ra ser bem sincera eu sai de mim. na hora que eu ouvi, do outro lado da linha, uma pessoa rindo, tratando com o maior descaso a cerimônia simbólica que eu faria... nesta hora eu sai de mim. eu senti ódio. infelizmente. e ela percebeu no tremor da minha voz que eu queria voar no pescoço dela, tenho certeza. segundo a minha mãe ainda assim eu consegui manter a classe. vem minha mãe lá de dentro perguntando se eu quero que ela assuma o telefonema. eu continuo. eu assumo que a advogada disse que não era p'ra eu bater boca. que ela poderia atrasar. só que atrasar seria segunda feira. quando ela falou a palavra terça eu interpretei no texto que eu poderia falar o que estava engasgado há meses. e comecei. achei que um dia a mais era muito desaforo. basicamente ela disse [depois de rir]: tá tudo uma bagunça. a dona ivone deixou as coisas, não mudou de uma vez, me entregou a chave ontem as cinco da tarde e não tinha condições de mudar sem pintar e eu estou pintando e olha, só vai dar pra entregar amanhã ou terça. e eu disse: olha marta, eu vou te dizer uma coisa que eu não gostaria, mas a dona ivone não é um problema meu. se fosse pensar racionalmente, dois dias a mais não fariam diferença. mas eu já estou esperando há sete meses e uma semana! eu estou fazendo de tudo pra não prejudicar vocês. o prazo legal para você sair era onze de maio. mesmo assim eu não entrei com ação de despejo. quando eu fui aí você me agradeceu compreensão. não é mais questão de compreensão. você deveria ter procurado um outro lugar para morar. a advogada começou a cuidar de um processo que não era dela, definitivamente não é um problema nosso! desde julho do ano passado você sabe que teria que mudar e não fez nada. ela interveio e disse: é, mas se você tivesse entrado com ação de despejo eu não estaria pagando aluguel. eu: olha, marta. não é assim. você pagaria aluguel em juízo, na imobiliária, tanto faz, mas pagaria [pensa bem ela me ameaçando de não pagar aluguel?!?!]. sem contar, marta, que eu estou pagando para você morar na minha casa. ela: como assim? eu: o valor que você paga de aluguel é simbólico. eu comprei este apartamento para morar e há sete meses eu não tenho moradia fixa! eu tentei não prejudicar vocês e você não fez nada! ela: olha, eu estou sem palavras. eu agradeço. eu: honestamente eu não quero o seu agradecimento. eu quero a minha casa. ficamos combinadas que amanhã eu passaria lá para pegar as chaves. mas eu não vou. na mesma hora mãe minha passou a mão no telefone e ligou para a advogada. combinamos então que ela devolverá as chaves na imobiliária. melhor assim. falei para a advogada que eu não quero vê-la na frente. ela, a inquilina. advogada disse: é, mas vocês serão vizinhas. a verdade é que com vizinho a gente não precisa falar. advogada ainda disse que eu não deveria ter batido boca. do meu coração inteiro. hoje eu entendi plenamente o significado de lavar a alma! porque se a gente quer falar de sentimentos não adianta mandar recados...

Um comentário:

Anônimo disse...

iááááá! na voadora.