18.10.11

chega, né?

já ficou chato falar de relacionamento. e se a ideia inicial era falar de casa, simboralá. eu passei o último fim de semana em são paulo. eu sou louca pelo meu apêzinho paulistano. as coisas por lá não são exatamente como eu gostaria, eu teria feito uma reforma básica e abolido umas paredes, mas estruturalmente eu não tenho nenhum problema. nada de vazamentos ou da parte elétrica. em relação ao gás eu me resolvi tendo um cooktop elétrico e assim somos felizes. então não tenho em absoluto do que reclamar. sem contar que eu acho meu apê paulistano supermegahiper aconchegante. porque é feito de referências que eu adoro, com carinho e algum bom gosto! acabou que eu só tirei uma foto esse fim de semana, ó ela aí...


por que eu amo? bom, a tevezinha eu acho bem a minha cara, foi escolhida com o maior carinho do mundo. o pôster é uma reprodução de miró, que eu gosto tanto e que eu comprei no reina sofia, em madrid, onde também mora a guernica. picasso é rei, né? a garrafa amarela eu ganhei da bel, afilhada tão tão tão querida. a matrioska eu comprei em moscow, dias de felicidade. o baleiro [vazio], é de poços de caldas e lembra os tempos de quando o financiamento do apê saiu, felicidade master. o móvel onde tudo dorme é uma brick, do fernando jaeger - que eu acho tão perfeito - e o efeito avermelhado em tudo é o lustre vermelho que eu mesma instalei, with my own two hands. é assim que as minhas casas se fazem, de contar histórias, de ter referências, de presentes de quem foi e lembrou. nem sei o que é móvel planejado, muito por falta de dinheiro, off course, mas não sei bem se uma casa com cara de revista é o que eu imagino para mim... eu gosto mais assim...


olha aí a matrioska de dez. a coco momiji, quinem chanel. não é linda a globalização? ;) a momiji é presente da hermana. um luxo de linda.


mais uma matrioska aberta. e meus postais. dalí. guernica. caixinha de música de paris. de moscow. e a dorothéa, tartaruga vinda diretamente de galápagos. e meus livros geográficos, porque sim, eu estudei geografia e tenho todo um apego por planejamento urbano. não parece né? indabem! sobre a guernica, me deu uma emoção no peito quando eu vi assim, pertim. ao vivo e sem cores, como é. picasso, p'ra mim, é rei.


figura espanhola. olha que legal. tradicional do folclore e do presépio espanhol. papito que trouxe de barcelona agorinha. minhas referências todas.


tenho apego pelas minhas matrioskas. nem quero dar mais nenhuma. quero todas p'ra mim! a tartaruga que mora em cima da caixinha de música foi presente de uma pessoa querida. dessas que acontecem na vida da gente. e meu coração não se engana...


roda gigante presente da parenta. cubo de barcelona. gaudí em todos os cantos! presente do papi. dedal para a noninha, presente do guto. e as últimas matrioskas que estão na fila para irem morar em outras casas! a primeira da fila já tem dono!


olha uma rolha fofíssima, presente de papi. e mais as minhas taças. adoro taça. e não bebo. talvez seja a hora de começar...


mais uns presentinhos. forminhas de cupcake vindas de ny. ralador da pilones, de paris. mexedores de pássaros da feirinha de ipanema, ali mesmo, na esquina quase. e os fechadores de coisas, ultra coloridos.


meu galo, o rádio emprestado, o liquidificador lindo. e as horas...


e os imãs da geladeira. que contam a história de quem foi e voltou com presentinho. me dá?

Um comentário:

Rosaura disse...

tudo lindo!