1.10.11

visto americano

há uns meses eu agendei a entrevista do visto para daí quase quatro meses. um dia eu achei uma nova data, que seria p'ra semana seguinte, remarquei, repaguei a taxa de 38 dinheirinhos e fiquei contentona. só não levei em consideração o fato de que a entrevista seria as 7h30 da manhã do dia seguinte ao meu aniversário! nhá. acabou que eu não imprimi os documentos. não fiz nada. e faltei à entrevista. voltamos à estaca zero. e as datas não eram nada animadoras. passou o tempo. o melhores destinos indicou um app pro iPhone chamado 'visto já'. comprei por uns dinheirinhos gringos. e fiquei acompanhando. eis que surgiu uma data bacana. eu tomei vergonha na cara. marquei a entrevista. preenchi os papéis. imprimi os documentos. e fui. a minha entrevista foi marcada aqui no rio mesmo, tinha bastante gente, duas filas, a p'ro próximo horário e uma p'ro próximo do próximo. não pode entrar com celular. com bolsa pode. tem umas pessoas que ficam lá guardando celular por 4 dinheirinhos e eu larguei meu iPhone nas mãos de Deus da moça e entrei. então tem a primeira fila, para conferirem se está tudo ok. esteja com tudo ok, ou tiau. tudo ok = passaporte brasileiro, foto 5x5, ficha impressa que é o comprovante que você preencheu o formulário alguma coisa 160 e o comprovante da taxa paga no citi. os banco estão em greve mas o citi da araújo porto alegre não está! tenha tudo isso ou tiau. aí você entra, passa pelo raio x, abre a porta mega hiper super pesada e entra na fila. fila número um: pegar a senha. senha rosa nas mãos, senta ali. seu passaporte vaaaaaaiii. você espeeeraaaaa. te chamam. pega uma senha branca. registra as digitais num guichê. e senta ali. daí um tempo vão chamar a senha branca. it's show time. você entra na fila da entrevista. ali deve ter umas 50 pessoas. cinco guichês abertos fazendo entrevista. e o tempo vai passando. não quis ver quem era mais legal dos entrevistadores ou quem estava indo embora sem o visto. as meninas que trabalham ali ficam gritando pra você dar um passo a frente. sério. juro. não tem espaço nem para meio passo. aí vão pedir para você, no caso eu, ficar em frente ao guichê do seu futuro entrevistador. você fica. tem que esperar a pessoa te chamar. não pode simplesmente ir. vão perguntar o que acharem pertinente. e você vai ganhar ou não o visto. no meu caso meu visto foi aprovado. e o mickey que me aguarde! não me pediram nenhum documento. e o que importa mais na entrevista é se mostrar seguro e saber o que está falando. e não mentir. tudo demorou 1h30. boa sorte! ;)

Nenhum comentário: