14.10.11

uma cidade cinza?

as pessoas falam tanto de são paulo. e a sensação que eu tenho é muito parecida com o que sinto em relação a londres. acho que são duas cidades com todas as cores do mundo. tão cheias de vida. toda vez que eu chego ou parto, geralmente em noites bem iluminadas, me dá saudade de tudo e de todos. me faz querer andar a pé pela augusta, paulista, subir a serra da cantareira, comer qualquer coisa deliciosa em um canto desconhecido, até sentir o cheiro de poluição, ver o lago do ibirapuera, passando pela avenida brasil, andar a pé pela vila madalena. sim, eu sou apaixonada por são paulo. apaixonada. adoro a seriedade de não saber o nome dos meus vizinhos de porta. porque eu sei muito bem onde procurar meus bons amigos. metáforas a parte, são paulo é a cidade do meu coração. não há ali perfeição. o trânsito é caótico. há poluição por todo canto. mas eu não busco a perfeição em mim. nem no outro. nem em são paulo. eu busco relações com todas as cores do mundo. e são paulo é isso. são todas as cores do mundo. são todas elas em um só ser.

Nenhum comentário: