26.10.11

há seis anos a minha história era contada assim...*

* eu acho que eu já postei... quem contava era a minha irmã... 

Ele e ela se amam. E dizem abertamente isso um para o outro. E para os outros. E se escrevem longas cartas contando da vida e do espaço que sempre terão nela. Mas eles não estão juntos. Já estiveram um dia. Quase um quarto da vida deles foi assim, ao lado. E passaram por muita coisa e cresceram juntos. E juntos se tornaram adultos. E caminhando lado a lado se viram impossibilitados de seguir. Havia o amor, sim. Mas havia a vida. E nem sempre o amor que existe pode acontecer em atos e fatos na vida dos dias se seguindo. Não estão juntos mais, mas permanecem próximos. E asseguram, para si e para os outros, que é para sempre. E ela garantiu pra ele um latifúndio sempre seu no coração dela. E é pra ela que ele conta que sai cedo todo dia para encher as lentes e rolos de filme de tragédias cotidianas da grande cidade. Ela conta dos castelos e ele fala das favelas. E é belo e maduro, para os 23 anos dos dois, como desejam que cada um seja feliz ao seu modo. Eles aceitam. Ela aceita seus cachos rebeldes e ele aceita os seus pitacos na vida. Eles aceitam a distância. E as outras pessoas. E, quando você olha de relance, eles são tão parecidos... A mesma cor morena e um mesmo jeito moleque. E é pelos olhos dele que ela é mais bonita na foto. E foi pela força dela que ele às vezes seguiu em frente. Não há desencontro aqui. E, sim, foram felizes para sempre.

Nenhum comentário: