31.10.11

vacina de febre amarela no Rio de Janeiro...

nem venha me dizer que tomar vacina não dá nada. se eu achasse tranquilo tomar vacina nem tinha drama. ia lá e pronto. mas a sensação que eu tenho é de morte. eu tenho certeza absoluta que eu vou morrer de vacina! e pior, eu tenho pânico e estou como gato e rato p'ra saber onde tomar essa nhaca aqui no rio. todas as informações na internet são imprecisas, confusas, antigas e os telefones não existem. nem adianta ir lá na rua méxico, 128. você vai encontrar isso aqui ó:


é uma foto com a lista dos postos de atendimento aqui do rio de janeiro onde se pode tomar vacina para febre amarela tranquilamente. só que ao contrário. snifs. pronto. é só escolher em qual forca se posicionar!

então eu fiz esse favor, imagino que seja a lista mais atualizada possível. se joga na forca!

e se você, como eu, precisa do certificado internacional de vacina, aqui no rio de janeiro, meu bem, só lá na ilha do governador! vai dar uma voltinha no galeão, aproveita e faz... #not

5 comentários:

Sabrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina disse...

Muito boa sua dica! Estava caçando as mesmas informações, e como vc só encontrava coisas ultrapassadas. Haviam me falado que neste endereço da Rua México emitiam o Certificado Internacional de Vacinação... Então é mentira? Agora só no Galeão? Oh, god... Eu só quero viajar em paz rs. De qualquer forma obrigada mais uma vez pela lista!!

M&M disse...

Oi, Sabrina! O atendente da ANVISA que imprime o certificado internacional disse que qualquer posto tem que aplicar, é só chamar a polícia. Eu prefiro as vias tradicionais! Vai onde tem certeza que tem, sem arrumar encrenca! No Galeão eles só imprimem o certificado, não tem vacinação! E o único lugar é no Galeão mesmo, até as 21h. Vale a pena preencher a ficha no site da ANVISA antes! ;)

Anônimo disse...

Excelente dica! Estava procurando exatamente essas informações.
Obrigada!

Lully disse...

Boas notícias! A principio agora nos postos listados no link, já se faz a vacinação com o certificado internacional:
http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2012+noticias/cariocas+tem+mais+acesso+ao+certificado+internacional+de+vacinacao

Obrigada pelas dicas!!! :)