21.12.11

andar, andar, andar...

eu tou toda instagram inspired [algumas fotos eu roubei da cris!]... então só vão p'ro post as fotos que foram publicadas por lá. vem comigo. a primeira foto conta a história do fim de semana em salvador, aniversário de pai. uma correria lôca, mas um amô igualmente lôco. a varanda de salvador. lá é um canto bom, de se sentir feliz...


e tem o beiju de tapioca, o gato do papi, que se comporta como cão. um xuxu que dá vontade de apertar muito. na verdade eu ando amando até peixe beta...


e sigo contando, mais uma vez e sempre, que eu amo são paulo. dito isto, podemos continuar! a gente foi ali p'ra comemorar o natal antes com os avós. em casa nos últimos tempos tem sido assim, de comemorar o natal em uma data qualquer, na verdade, comemorar nós, a família, o tanto que a gente é bacana. sim. é assim que eu entendo a minha família. e nem precisa ser natal, a gente se comemora qualquer dia. e p'ra comemorar o aniversário da mãe, que ia ser de cantar para os males espantar. não deu tempo de encontrar muita gente, porque foi tudo tão corrido... pensa assim, você demora muito p'r chegar em são paulo... antes de sair, tira foto do papai noel que ficou cuidando da casa...


passa a mão no fotógrafo pretim que vai morar lá na casa do fotógrafo pretim. a história é assim, é um artesanato em madeira chamado colon, comprado na áfrica, cidade do cabo. ele veio p'ra morar em sampa. e vontade seja feita, vamos colocar o pé na estrada e ir...


eu não me conformo de coração que a dutra seja o que é. impossível fazer rio-são paulo de carro sem pegar trânsito. qualquer dia. sempre haverá! pode uma rodovia tão importante ter duas pistas? pode... tá... sonho com o trem. adoro trem!


você chega bem tarde em sampa e decide que é viável jantar no bixiga. adoro, sabia? a gente foi na cantina roperto. não gostei tanto assim, apesar da sardela ser dos deuses. achei um tanto caro, mas eu sou tão generosa com sp [oi?], que tudo bem. ;) olhaí uma foto... tem algumas fotos roubadas do instagram da cris, bem mais viciada que eu!


o centro de são paulo me encanta. sabe de andar olhando pra cima, parando, admirada, numa esquina que você já passou tantas vezes e de repente tem uma novidade p'ra você, nunca vista? sou eu...


eu gosto da sua casa, tá? eu acho o prédio mais lindo de são paulo! eu gosto de você... vocês conhecem o edifício dos viadutos, do joâo artacho jurado, que não assinava as obras porque não era formado? o pai, comunista, não deixava o filho jurar a bandeira... são prédios lindos espalhados por são paulo! vale a pena conhecer... ó chão...


e domingo de manhã? campinas. sério, foi a viagem mais pauleira que eu fiz nos últimos tempos... no caso campinas é barão geraldo. você conhece? lá não pode construir prédios acima de um tanto de andares, mas onde mamy e os nonos moram é anterior à proibição. então a vista é assim...


eles moram no centro de barão, tem vista p'ra unicamp e quando chove, a gente vê a chuva chegando. bucólico... no rio, faltam os horizontes que não apontam o mar... e tem o empório do nono, que na minha humilde opinião, deveria valorizar o imóvel por ser tão perto! adoro tanto... é lá que tem groselha...


aí corre um tanto voltar p'ra são paulo, festa cantante de mãe. um bando de mulher amontoada se arrumando em casa. eu gosto tanto. não tem foto, mas tinha bilhete carinhoso da bel, com direito a presentinho da viagem pela europa. tem como não amar? ganhei chocolate, sabonete, shampoo e condicionador. da schwarzkopf, linha que eu adoro. amei muito! na verdade na foto abaixo, até dá p'ra ver o sabonete e o chocolate. uma coisa assim meio despretensiosa...


mais um canto da casa de são paulo... e a vista lá... amo tanto!


a vista mais de pertim! só não vou falar que amo, porque já disse. e né, pode ficar um tantinho repetitivo. mas amo!


e pronto, nós estávamos nos arrumando p'ra cantar. sabe do que se trata? aíó! no karaokê coconut. bem legal.


segunda feira cedo, bora p'ra campinas de novo. fazer natal antecipado com todo mundo. compras de natal com a vó e umas tranqueirinhas p'ra casa. depois partiu são paulo fim do dia. então dormir, acordar cedo, encontrar bel em casa, passar em artur alvim [deus, salve o gps] e pegar um embrulho tico que chora, late, faz caca e é lindinha. quem? frida, bem vinda à família! titia ama você e brigitte igual!

Nenhum comentário: