7.12.11

fim de semana em SP!

nada como um impulso [e uma promoção] p'ra me fazer comprar uma passagem na sexta a noite, p'ra viajar no sábado cedo. e assim no último fim de semana eu fui parar em SP, e depois Campinas... e eu gosto pouco, né? então é isso, fim de semana na casa de avós e mãe é recheado de gostosuras, carinhos, mimos. então espia... o vião que avúa!


minha avó faz coleção de dedal. é assim... eu e ela fazíamos aula de costura, sabia? e nossa querida professora tinha uma coleção fofa, aí minha vó também quis. e né, aquele papo de que quem sai aos seus não degenera... a gente tomou p'ra nós a coleção e iniciamos uma competição unilateral [o que significa que a professora não sabe de nada!] com dedais do mundo inteiro! duvida? aíó. e informo: nós estamos ganhando! tem da suíça, disney, paris, polônia, paris, madrid, barcelona, moscow, praga, ny, london, berlim, viena, roma, áfrica do sul, rio de janeiro, bahia e o resto eu esqueci, porque néam, são trintaetrês!


almoço no empório do nono, com direito a picadinho e groselha caseira. amomuitotudoisso!


então a vó fez bolo, pizza de sardinha que só quem conhece sabe, eu fui cortar o cabelo com o querido do Fábio Ribeiro [no aguinaldo do shopping dom pedro - os penteados dele são liiiindoooos], tomei café e pão com manteiga cedinho, costurei com minha avó. bão assim. e então domingo a noite, SP...


de onde é a vista? sabe aquele prédio lindo em frente a câmara de SP? o edifício dos viadutos? do joão artacho jurado? a vista é dali, do décimo nono andar... das vistas mais legais de SP, de onde saem muitas fotos inspiradoras do chiaroscuro... um canto tão legal de visitar - apesar de eu não conhecer o salão de festas! oi! me leva? e como eu estava ali pelo centro, fui a pé mesmo renovar minha CNH, no poupatempo, segunda de manhã. daí a necessidade de falar, com todas as letras e from my deep heart, eu amo SP! demais e tanto... andando sem pressa, olhando p'ra cima, p'ro lado, p'ros cantos [um dia ouvi de um mineiro, amigo de amiga, que olhar p'ra cima revela que você é turista]... para sempre - e sempre, São Paulo! aí fiquei com vontade de mostrar a vista do meu apê e descobri que não tenho foto. então lá vai uma foto conceito. e mais umas, saídas do viadutos, em diferentes momentos. tem como não amar?


foto do leo, lá de cimão. do topo. taí, a cidade que eu escolhi...


um outro dia, uma chuva em fevereiro, e a vista de não ver! do viadutos também...


e a pseudo foto conceito da vista do meu apê, que eu gosto tanto, tanto, tanto...

Um comentário:

Bel disse...

Que delícia de fds!! Dedal de Milano chegando!