20.11.11

passagens...

outro dia alguém me perguntou como eu decido a próxima viagem... porque este ano fomos p'ra Moscow e Cidade do Cabo, lugares pouco convencionais. simples! sempre que aparece promoção p'ra um canto bem bacana, eu compro! porque passagem com bom preço p'ros eua ou p'ra europa é mais fácil de achar. mas Moscow não é todo dia. foi assim... um site que me ajuda muito é o melhores destinos, que junta todas as promoções do mundo e conta p'ra gente! assim fica mais fácil, né? e viajar dentro do brasil tem sido bem caro! outro dia tinha passagem Rio/Bauru pela tam por incríveis r$3200! eu ri da piada! eu tinha me colocado como meta conhecer lugares novos esse ano, tanto no Brasil quanto fora. mas tá difícil. enquanto isso tem passagem em promoção p'ra Bolívia, r$600 [lá precisa de vacina p'ra febre amarela, lembra que eu preciso gastar muito essa nhaca?]! e a tentativa de aniversário com papi vai me custar pelo menos r$450 p'ra Salvador! nhá. não dá não! fora isso, viajar é tão bom! eu amo muito tudo isso. minha família conta que eu sempre chego dizendo que eu quero morar em todo canto. diria minha irmã que começou em Trindade, quando eu tinha perto dos seis anos de idade, e chorei p'ra não ir embora da casinha de pescador onde estávamos hospedados, com um pé de amora na porta. nesse dia eu decidi que minha família moraria ali p'ra sempre. lá onde ficam atualmente os bares, ali na chegada da praia do meio. de lá p'ra cá eu já quis morar em muitos cantos também. quis morar em Porto Seguro, em Salvador desde a primeira vez que eu pisei por lá e vi o túnel de bambu que diz oi e tiau, no caminho do aeroporto. quis morar em Gonçalves mais recentemente, porque ali tantas vezes eu vi o tempo parar e parecer perfeito! quis morar em Londres e morei, mas quero voltar sempre. quis morar em Berlim, é uma cidade linda, linda, linda. sério, vai lá ver! Buenos Aires me pareceu um canto perfeito para quedarse por um tempo. quis morar depois em Moscow, mais especificamente dentro da catedral de São Basílio, que parece casinha de doce. quis morar em Cape Town agora mais recentemente, porque lá é lindo e quando vocês forem, de repente fará muito sentido! e quero morar em São Paulo, sempre...


Um comentário:

R. disse...

Neguchi,
que você tenha muitas viagens sempre, sempre, mas que jamais se esqueça do que disse o John: "eu estive em todos os lugares, mas só me encontrei em mim mesmo".
beijos da mamy