19.11.11

um tico a mais...

o texto primeiro sobre cape town eu escrevi do avião e acho que não reli e eram dez horas de vôo. erros são totalmente compreensíveis! meodeos como é uma viagem cansativa, ainda mais p'ra ficar quatro dias por lá! não me recuperei até agora! mas p'ra mim cape town foi uma surpresa muito boa, as pessoas são bem simpáticas, claro que cabe aqui a crítica de que a maioria das pessoas com quem tivemos contato estavam nos servindo, no restaurante, aeroporto, loja, enfim... e então é difícil saber exatamente como são de fato e quem são... mas rola uma alegria genuína! a área do hotel, perto do centro de convenções, é bem vazia, principalmente a noite e aos fins de semana. não é tão legal andar a pé por ali. o hotel foi reservado pelo booking.com com uma tarifa muito boa de 715 rands por dia, uma cobertura penthouse gigante! não tem café da manhã mas tem uma cozinha completa, se quiser comprar umas coisinhas p'ra comer por ali. trocamos nosso dinheiro em uma das casas de câmbio do waterfront. depois passando pelo monte de loja que tem ali a gente viu que as tarifas do AmEx eram mais legais. mas são todas ruins! p'ra fazer a conversão, basta dividir o valor em Rand por 4,2 and that's all, como num passe de mágica tem-se o preço em Real. eu achei os preços bem parecidos com os brasileiros, p'ra um pouco menos. só o aluguel do carro que tem um preço bem bom, vale a pena! bem mais baixo do que por aqui. a gente tomou uns vinhos bem legais, mas o escolhido de todos foi o Steenberg, shiraz. muito muito bom! sobre trazer vinhos p'ro Brasil, as informações são um pouco confusas, a gente passou p'ra comprar no mercado que tem em waterfront, ali também tem uma loja de vinho que vende embalagens boas p'ra colocar o vinho na mala! então na mala a gente despachou três garrafas cada e deu tudo certo! passamos no freeshop de lá e compramos mais umas garrafas. tudo certo também. no vôo Rio/São Paulo eu perguntei na Tam quantas garrafas podia levar a bordo do avião e me disseram cinco, não sei exatamente onde tem essa informação, mas né, custa nada considerar! tem lojas com artesanato africano em todo canto, além das barracas ali no greenpoint square que tem preços um pouco melhores do que nas lojas. e a palavra de ordem é negociar! eu já contei do medo master de transformar a casa numa mini África, né? dá vontade de comprar tudo! sério! e os preços são bons, em geral. sobre comida, comemos comida africana no primeiro dia sem saber muito bem o que era, no kribu south african dining. tinha carne e era muito boa. os acompanhamentos não eram tanto. comemos steak e também era bom, no belthazar. comemos hamburguer no pub que tem ali no waterfront e era maravilhoso, fica aberto até bem tarde, dos poucos. e frutos do mar no wine bar do Mandela Rhodes Hotel. tudo bom, viu? as pastas que a gente comeu não eram tão legais, mas acho que foram os lugares que não ajudaram. a gente foi no wine tasting da Groot Constantia e não achou muito bom, apesar da fazenda ser linda. o restaurante também não compensou o crime! os cafés são bons, em todo canto. os doces são bonitos, mas eu não comi. fica p'ra uma próxima. deve ter muito mais coisa que eu esqueci de escrever, mas agora tou num cansaço... deixa p'ra logo mais! ;)

Nenhum comentário: