29.11.11

como vai tudo?

a volta da áfrica foi bem cansativa. e a pessoa aqui demorou dum tanto p'ra se recuperar que eu ainda me pergunto se já passou... os dias pelo rio de janeiro andam chuvosos, sem praia, sem graça, sem azul. nem parece dezembro depois de amanhã. da áfrica eu trouxe [poucas] coisas bem legais, e claro o arrependimento de não ter comprado ainda mais! trouxe vinhos sul africanos - e sério, que vinho bom! o que eu mais gostei foi o Steenberb, shiraz. o outro que a gente abriu no fim de semana era um merlot, da mesma fazenda. trouxe uma girafa que fica sentada ao lado do galo, na cozinha, em cima do fogão. máscaras de girafa e de zebra. imã de geladeira. um tapetinho fofo para morar no pé da cama. e um bordado lindo da fundação kaross. vai lá ver que lindo é! mas eu também mostro umas coisinhas aqui!


então ficou decidido que o bordado é uma lembrança nossa, que tem cá e lá, de uma viagem tão legal. as máscaras eu amei e estão apoiadas na prateleira da sala. os preços são difíceis de contar, porque a maioria das coisas compramos no waterfront, lugar mais caro ever. mas as duas máscaras custaram a pechincha de 50 rands, depois de muita negociação, no greenmarket. 50 rands é qualquer coisa como 10, 12 reais! não dá arrependimento de não ter comprado uma dúzia? dá! pode ter certeza.

o que mais aconteceu? tirando o fato de eu ter me enfurnado no outro outro fim de semana na casa da parenta? acho que foi isso. com Brigitte dormindo no paninho que cai no chão. companheira master. e quer saber? lá vem Frida! não sabe quem é Frida? eu conto... primeiro eu mostro!


Frida é irmã de Brigitte, da segunda ninhada. e vem p'ra fazer parte da tropa em dezembro! quer comprar jack russell em Sampa de criadores muito bons? vai conhecer os filhotes do canil Lucy Leaves! na foto da esquerda está Amy, a mãe, numa DR daquelas! own.

e o que mais? semana passada passou super rápido! e lá vem o fim do ano... visita desde quinta. e então tanta coisa aconteceu! quinta teve janta em casa. jan-ta! pois é! quase que inacreditável! e sexta a noite? ganhei de presente o livro que eu tanto quis, com a mais linda dedicatória do mundo! e fomos ao boteco casual retrô, ali na rua do mercado, no centro. antes, a tarde, passamos no besi café! lá tem whoopie pie, como a da foto. e café Suplicy. então a vida é boa! o boteco também foi bom...


sábado? exposição no Instituto Moreira Salles de dois fotógrafos muito bons. você já foi lá? eu nunca tinha ido. é um casarão lindo lindo liiindoooo. só o café que achamos um tanto ruim sem graça, ainda mais quando você chega desavisado, a exposição só abre daí uns minutos e a fome te toma. comemos por lá e não gostamos. as exposições são do manuel álvares bravo e do thomaz farkas. de uma lindeza sem fim. depois, cachorro quente. famoso já! sabia?


ai você resolve comprar dvds pra assistir em casa. coloca dentro do seu computador e claaarooo que o note da hp não lê mais cd ou dvd. nem reconhece a webcam. nem o microfone. pooooxaaaaa. compramos dois filmes e não dava p'ra ver. tudo isso p'ra contar que agora, desde domingo, minha casa tem um aparelho de dvd! enquanto uns compram bluray, eu adquiro meu primeiro dvd! ;)

que filmes compramos? 'hotel atlântico' e 'as bicicletas de belleville'. o primeiro eu ainda estou processando. o segundo eu não terminei de ver. mas é uma animação de música boa e pouquíssimo diálogo, lindinha. emocionante. falta é terminar de ver!

domingo de chuva foi dia de comer feijão na casa da irmã. jogar bolinha p'ra brigitte. ver o corinthians irgh jogar. voltar p'ra casa com o dvd embaixo do braço e comer porcaria jogados no colchão e ver filme esquisito.

e depois segunda a noite foi dia de pizza na Braz. p'ra mim o melhor atendimento do rio. melhor pizza também. e o pão de calabreza perfeito p'ra festas em casa e p'ra comer antes da pizza. brigadeiro de colher divino de sobremesa. e levar o que sobrou de pizza p'ra casa, porque jantar lá é bom. mas jantar pizza de ontem em casa, também é bem bom. e ver de longe a árvore de natal da lagoa. e dormir. porque acabou o fim de semana prolongado. saudade já. pode voltar. eu deixo abrir todas as garrafas de vinho!


3 comentários:

Vanessa disse...

O Mayumi, vou te abandonar, viu? Whoopie pie, Steenberb, whatever! Cadê aquelas histórias lindas que eu adoro ler??? Conta pra gente! rsrs

Uma amiga me apresentou esse blog, eu adorei. Espero que vc tb goste, pois lembrei de vc:
http://disfarca.wordpress.com/

Bjos! Nessa.

M&M disse...

Não abandona! ;)
Quais histórias lindas? De casa? De amor? Vou passar no blog indicado!
Beijos

M&M disse...

Não abandona! ;)
Quais histórias lindas? De casa? De amor? Vou passar no blog indicado!
Beijos